Seja um investidor na área de educação e audiovisual em Lisboa

Oportunidades de Investimento e Parceria

Preencha o formulário e aguarde nosso contato!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.


Projeto AIC Lisboa

 

Portugal tem criado diversos incentivos à cultura e a novos empreendimentos nos últimos anos, desenvolvendo o mercado audiovisual nas áreas de cinema, TV e publicidade. Grandes canais streaming como a Netflix já desembarcaram na Península Ibérica e há uma demanda crescente por mão-de-obra qualificada.


É aí que a Academia Internacional de Cinema pode contribuir.

 

Lisboa é uma cidade que atrai estudantes de diversas partes do mundo, por isso uma boa parte dos cursos serão ministrados em inglês, que se tornou a língua de comunicação entre estudantes e profissionais internacionais. Isso também se reflete nos sets de filmagem e em toda a cadeia de produção audiovisual, em que normalmente se vê a colaboração de profissionais de diversos países. Um fenômeno que se intensifica ainda mais na União Européia.

 

Através de seus cursos, mostras e eventos, a AIC promoverá um intercâmbio entre profissionais brasileiros, portugueses e europeus.

 

Há um movimento nos últimos anos de atração de capital externo para Portugal, e investidores também têm acesso a incentivos específicos oferecidos pelo governo português, como a obtenção de residência, por exemplo.

 

Se você, como a gente, acredita que pode ajudar a contribuir para a educação audiovisual e a causar um impacto positivo num mercado cada vez mais internacionalizado, há algumas formas de se envolver no projeto: como sócio, parceiro ou investidor. Preencha o formulário e conheça as possibilidades.

A Academia Internacional de Cinema (AIC) é uma escola de cinema com unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, além da Escola de Cinema Online. Reconhecida pela excelência demonstrada em mais de 3200 filmes produzidos por seus alunos ao longo de 16 anos de atividades.

O Ensino Online

Num momento em que a educação à distância passa a fazer cada vez mais parte da vida das pessoas, investir em educação, oferecendo oportunidades de aprendizado e de treinamento profissional para diversos setores do audiovisual é um bom negócio.


Além de escalabilidade, com potencial de alcançar alunos em qualquer parte do mundo, o ensino à distância proporciona oportunidades únicas de networking e flexibilidade de horários. Tudo a um custo mais baixo do que o presencial e com um método comprovado, desenvolvido pela AIC.

  

Faça parte da nossa comunidade no vibrante mercado criativo!

 

Você tem ideias de lugares, espaços, comunidades em que a AIC poderia estar presente e gostaria de investir? Adoraríamos saber mais a respeito. 

Por que Portugal?

Há políticas para atrair novos negócios ao país, que incluem a emissão do Golden Visa para investidores. Portugal tem se tornado um dos países mais atrativos para produções de cinema, TV e publicidade por seu custo mais baixo para os padrões europeus, sua variedade de locações e incentivos públicos. A capacitação de profissionais é essencial nesse contexto.  

Por que Cinema?

O setor do audiovisual movimenta mais de 25 bilhões de reais por ano, o que representa 0,46% do PIB do Brasil. O mercado tem uma taxa de crescimento de 8,8% ao ano no país, sendo responsável por mais de 330 mil empregos.


Isso sem contar com as intensas transformações do setor em decorrência do crescimento das produções para os canais de Streaming.

GOSTOU? SAIBA MAIS

Cadastre-se!

® Todos os direitos reservados.